Termina amanhã, dia 31 de Janeiro, às 20:00 (vinte) horas - horário de Brasília, aqui pra nós será 19:00 (dezenove) horas, o último dia para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte aderirem ao Simples Nacional ou como queiram chamar, Super Simples. É bom ter cuidado com o horário, pois quanto mais se aproximar o horário (sete da noite), mais a conexão através da Internet irá ficar de difícil acesso. A empresa que já optou no ano passado, se não teve impedimentos para continuar, não necessitará fazer uma nova opção. Por todos os aspectos, acreditamos que o Simples Nacional seja a melhor sistemática de recolhimento de tributos, senão vejamos. O Simples Nacional emgloba num só documento de arrecadação, vários tributos e contribuições, conforme alencamos a seguir:
1-IRPJ
2-CSLL
3-IPI
4-COFINS
5-PIS/Pasep
6-INSS (parte da empresa)
7-ICMS
8-ISS
O Simples Nacional está em vigor especificamente desde o mes de Julho/2007, o qual foi instituído e estabelecido suas normas de atuação em conformidade com a Lei Complementar nº 123 de 14/12/2006.
Portanto, quem tiver interesse em aderir ao Simples Nacional - Srs. empresários e/ou Contadores, apressem-se. Um forte e grande abraço a todos. Despeço-me.

